
Eis que numa tarde de agosto,estamos os três sentados na varanda,olhando o nada,quando a visão super-hiper-ultra-mega apurada da criaturinha mágica avista um galo branco.Tá,e daí?
E daí que o comentário que surgiu foi:"Olhaa,esse galo pulaa!".A partir daí a tarde não foi mais a mesma.Tudo passou a girar em torno do dito cujo.Até Trident de melancia a gnt jogou pra ele.Tá,ele não comeu.Comentário outro da criaturinha:"è Tridente de melancia,seu galo nojento!".
Cara,o galo pulava pra pegar acerola na árvore,comássim?A gnt secando o galo e a criaturinha xonada:"Geente,tô fã desse galo!".
Até que o dono do galo,inconsciente da nossa admiração profunda pelo galináceo,colocou ele no puleiro.Mas isso não foi nada depois de a grossa da casa ao lado ter fechado as duas janelas na nossa cara.Não,pára tudo!E o movimento estranho das árvores?Sem falar nas nossas mentalizações para o galho quebrar.(Nossa senhora do telefone,atendei as nossas preces.)
Comos e fosse pouco,a discussão infantil das pessoas."-Onde tu vais?"."-Não te importa."."-Come torta!""-Atrás da porta!".Nuss,posso falar?
Duas crianças,a criaturinha e a sarcástica.