quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval: água e Deus Dionísio

Depois de muita farra, temos até o sabado para nos recompormos, e isso so com muita água.


Coisas interessantes acontecem no Carnaval, e aqui começarei a citar o Deus Dioníso, ou Baco.Segundo a lenda grega esse é o Deus do vinho, das festas, da alegria, bem ligado a nossa folia, se fosse brasileiro provavelmente seria um lider gay, fino, culto e que estaria no carro abre alas da Grande-Rio, contudo o que mais me chamou atenção nesse mitologico ser foi sua concepção.
Filho de Zeus e da mortal princesa Sêmele, e odiado por Hera teve como prenuncio inicial de seus pais um amor quase sublime.Com ciumes da relação de ambos Hera desfarçou-se de Beroe e convenceu Sêmele a pedir uma prova da divindade de Zeus que como prometido ele lançou-se ao alto, junto as névoas obedientes e nuvens de tempestades, relâmpagos, ventos e trovões, e o corpo da mortal não foi capaz de suportar tamnaha descarga celestial de energia, foi queimada até as cinzas.O bebe ainda imcompleto foi jogado do utero de sua mae nas coxas de seu pai ate completar sua gestação.Cresceu então escondido em forma de cabrito, e foi levado a morar com as ninfas. Perseguido por Hera, com muita sabedoria aprendeu o cultivo da videira e do manejo das uvas.Com seus ensinamentos sobre cultivo chegou até Réia, mãe dos Deus, a quem o Purificou e ensinou ritos de iniciação.Resgatou sua mãe Sêmele dos inferos e a levou até Zeus a quem a transformou em Deusa.
Hístoria bastante interessante e otima saga mitologica a meu carnaval.Entre dias interminaveis e de muito descanso, a noite se aproxinava sempre com toques de alegria, sumei a cidade onde meus pais moram, aquele lugar tem uma certa magia e um chamado que eu nao sei ao certo dos seus propositos.
Noites de folia, divertidas.A segunda noite por sua vez me reservava algo que a muito não encontrara.Um olhar.
Penetrante, sabia e instigante.O musica carnavalesca com suas marchinhas alegres me conduziam a uma sedução unica.Encantado por aquele envolvimento revolvi que era hora de ir mais a fundo, trocamos uma conversa rapida, e nao percebemos o tempo que se passara rapidamente.
Hora de voltar pra casa, pelo menos é assim que os bons imaginam.Menos eu. Com um grupo de amigos resolvemos que era hora de estender a noite, a casa deles fomos, bebidas, mãos que se envolvem, corpos que se tocam.
Nosso momento havia chegado, saimos daquele pedadinho de conforto e fomos ao recanto de desejos.Corpo divinamente macio, agil, sábio, eu noa podia mais fazer nada, a não ser deixar-me envolver mais e mais.
Noite magica, dia magnifico, contudo como todo amor de carnaval acaba na quarta, o meu como começou se foi logo tão cedo ainda da terça.
Em resumo não so pelo galante que me foi apresentado tenho que dizer, tudo volta a se encaixar e completar F E L I C I D A D E.
- Ao Deus Dioníso que me conduziu a tão forte Desejo.

Nenhum comentário: